terça-feira, 25 de junho de 2013

Michael Jackson: 4 anos sem O Rei do Pop

Galera, hoje resolvemos homenagear o majestoso Michael Jackson com um post especialmente para todos os clipes dele, já que nesta terça-feira (25) fez 4 anos que estamos sem esse grande ícone da música Pop mundial. Confira os principais álbuns de estúdio (que não são poucos) e clipes do cantor.




Michael, como todos sabemos, começou cedo no meio artístico. Aos 11 anos estreou junto com os irmãos o grupo The Jackson 5 e começou uma carreira solo em 1971, enquanto ainda faz parte do grupo. Seu 1° álbum solo foi Got to Be There – 1972. O disco trouxe sucessos históricos para o cantor como a faixa "I Wanna Be Where You Are", e gravações cover de músicas clássicas da época como, "Ain't No Sunshine" de Bill Withers, "Rockin' Robin" de Bobby Day, "You've Got A Friend" de Carole King e "Love Is Here And Now You're Gone" das Supremes. Veja!


 I wanna be where you are.


O 2° álbum de Michael foi Ben foi lançado em agosto de 1972, sete meses depois de seu álbum de estreia, Got to Be There, viu sua faixa-título atingir o primeiro lugar nas paradas de sucesso do país, vendendo mais de um milhão de cópias. Confira!


 
Ben


Music & Me (1973), 3° álbum de estúdio, foi lançado num período difícil para Michael, pois estava entrando na adolescência e sua voz estava mudando. O disco era composto de muitos covers de músicas já conhecidas, mas que mesmo assim fizeram grande sucesso ou se tornaram clássico na voz do pequeno Michael, como With a Child's Heart de Stevie Wonder, All the Things You Are, Too Young de Nat King Cole e Doggin 'Around de Jackie Wilson. A canção Happy, também fez bastante sucesso posteriormente. Assista!


 
With A Child's Heart

 Music & Me


Forever, Michael é o 4º álbum de estúdio do cantor e o ultimo pela Motown, pois apenas cumpria sua parte de um acordo de recisão de contrato em 1975.Esse disco, podemos assim dizer, foi o mais fraco da carreira de Michael o álbum deixou de ser prensado em uma dezena de países e sofreu os efeitos de uma publicidade pouca e deficiente. Nos Estados Unidos, duas das dez faixas do álbum foram lançadas como compacto: "We're Almost There" e "Just A Little Bit Of You". No Reino Unido, como na maioria dos países Europeus, nenhuma das canções de Forever, Michael chegou às lojas. O terceiro compacto americano, "One Day In Your Life" e terminou cancelado. Confira!


 
One Day In Your Life

Off the Wall, seu 5° álbum de estúdio lançado em 10 de agosto de 1979, foi um marco na sua carreira. Sua estreia na Epic/CBS Records; primeiro álbum gravado pelo cantor em idade adulta; estreia como compositor uma das três faixas é "Don't Stop 'Till You Get Enough", na qual lhe renderia o primeiro Grammy desde o início da década, o de "Desempenho Vocal R&B Masculino", um ano depois. O álbum inclui ainda canções de Paul McCartney "Girlfriend", Stevie Wonder "I Can't Help It" e Rod Temperton "Rock with You", "Off The Wall" e "Burn This Disco Out". Na faixa "It's The Falling In Love", Michael divide vocais com Patti Austin. Jackson recebeu críticas positivas por sua performance vocal no álbum, e com ele se tornou o primeiro artista solo a ter quatro singles do mesmo álbum chegarem ao top 10 da Billboard Hot 100. Veja os vídeos


 
 Rock With You

   
Don't Stop 'Til You Get Enough


Lançado em 30 de novembro de 1982, Thriller é o sexto álbum de estúdio de Michael Jackson e com certeza o maior da indústria musical, sendo o mais vendido de todos os tempos e vários prêmios musicais ganhados. Com ele o cantor lançou moda com seu vídeos clipes "Thriller", "Billie Jean" e "Beat It". Jackson compôs quatro das nove faixas de Thriller que solidificou o status dele como o maior popstar de todos os tempos, e lhe permitiu derrubar barreiras raciais através de suas aparições na MTV e encontros com o presidente americano Ronald Reagan, na Casa Branca. Sete das nove canções do álbum foram lançadas como singles, e todas chegaram às dez primeiras posições da Billboard Hot 100. O álbum também ficou na vigésima posição da lista dos "500 Melhores Álbuns de Todos os Tempos" feita pela revista Rolling Stone em 2003, e foi classificada pela National Association of Recording Merchandisers na terceira posição de sua lista de 200 Álbuns Definitivos de Todos os Tempos. O videoclipe de "Thriller" foi preservado pela Biblioteca do Congresso dos Estados Unidos no seu Registro Nacional de Gravações, por ser considerado "culturalmente significativo". O álbum também foi incluído na lista dos 200 álbuns definitivos feita pelo Rock and Roll Hall of Fame.


Thriller

 Beat It

 
Billie Jean


Bad é o 7° álbum de estúdio da carreira de Michael lançando também pela Epic Records em 31 de agosto de 1987. Recebeu críticas severas da imprensa e foi considerado pouco ousado, porém, foi bem recebido pelo público e vendeu mais de 45 milhões de cópias em todo o mundo, segundo listas do ano de 2012. Um recorde de nove canções foram lançadas como compacto durante a divulgação de Bad. Cinco delas chegaram à primeira posição nos Estados Unidos: "I Just Can't Stop Loving You", "Bad", "The Way You Make Me Feel", "Man in the Mirror" e "Dirty Diana". Foi a primeira vez que um artista colocou cinco músicas de um mesmo álbum em 1º lugar na história da música.

 The Way You Make Me Feel

Man In The Mirror

Dirty Diana

O 8° álbum de estúdio de Michael foi Dangerous lançado em 1991. O disco figura como o álbum de um artista masculino mais vendido da década de 1990, e o álbum de New Jack Swing mais bem sucedido de todos os tempos. Este álbum está na lista dos 200 álbuns definitivos no Rock and Roll Hall of Fame. É a primeira coleção de músicas inéditas lançada pelo astro nos anos 90 e reúne 14 canções que gerou nove compactos, incluindo três números um nos Estados Unidos: "Black or White" (Rock), "Remember the Time" (R&B) e "In The Closet" (R&B). Outras canções, como "Heal The World" e "Will You Be There".

Black and White 

Remember the Time

HIStory: Past, Present & Future — Book I, frequentemente chamado apenas de HIStory, é um disco duplo do cantor lançado em 1995 que reúne trinta canções. O álbum já vendeu mais de 20 milhões de cópias em todo o mundo,tornando-se o álbum duplo mais vendido de todos os tempos. A semi-coletânea recebeu seis indicações ao Grammy Award de 1996.Impressionante também, é as vendagens do single de Scream, They Don't Care About Us, Stranger In Moscow, You Are Not Alone e Earth Song, eles voltaram a vender mais do que na década de 90 e agora, se tornam hits favoritos de fãs, antigos e novos que conseguiram - finalmente - compreender as canções do disco.

They Don't Really Care About Us

 Scream

You Are Not Alone


Lançado em 2001, Invincible é o 10° álbum de estúdio de Michael Jackson lançado pela Epic Records. São 16 músicas inéditas e dentre os singles estão: You Rock My World - unico video lançado para promover comercialmete o álbum. -, Cry -lançando Cry contra a vontade de Jackson.- e Butterflies - Prevista para ser o terceiro single mundial de Invincible, com lançamento para 2001, por razões inexplicáveis, a Sony cancelou o lançamento comercial.

You Rock My World 


Michael ainda lançou 4 coletâneas, sendo 2 de remixes a Blood on the Dance Floor / HIStory in the Mix (Remix 1997), Love Songs (2002), Number Ones (2003) e a mais recente Immortal (Remix 2011), 4 edições especiais sendo uma do disco Bad (2001) , do Off The Wall (2001) e duas do álbum Thriller (2001 e 2008),sendo a última de Aniversário. 1 Melhores Hits (.2001). Lançou também The Ultimate Collection (2004), Essential Michael Jackson (2005). This Is It (2009), o título da turnê que seria o retorno de Michael aos palcos virou disco também. E seu mais recente álbum de estúdio MICHAEL (2010) sob o selo da Epic Records. O álbum trouxe como singles "Hold My Hand", O segundo single do álbum, "Hollywood Tonight".O terceiro Single do álbum foi anunciado juntamente com o 2º single, mas seu lançamento oficial deu-se no dia 14 de junho de 2011, seu vídeo clipe mostra fãs reunidos do mundo todo vestidos com roupas iguais a do Rei do Pop, a produção desse vídeo clipe foi nomeada "The Behind The Mask Project".


Hollywood Tonight


The Behind The Mask Project

Michael Jackson realmente pode ser chamado de O Rei do Pop. Ele inventou moda, reinventou o cenário da música e dos videoclipes. Michael foi e sempre vai ser um exemplo para todos os amantes de música boa. Extraordinariamente talentoso,conquistou o mundo com a sua exuberância, porém também com sua humildade. Embora não se vangloriasse por ser o Rei do Pop, todos sabíamos a quem o trono pertence, pertenceu e sempre pertencerá! Espero que tenham curtido.

Autor: Carlos Victor

Nenhum comentário:

Postar um comentário